Dicas de segurança para um passeio de barco no Rio de Janeiro

Sonha em fazer um passeio de barco no Rio de Janeiro, mas tem medo? Então você está no lugar certo!

Em primeiro lugar, você precisa saber que muitas pessoas também têm esse medo, mas seguindo à risca as normas e dicas de segurança, o passeio se torna agradável e muito seguro.

Para te ajudar, listamos abaixo as principais dicas de segurança para um passeio de barco no Rio de Janeiro. Continue a leitura e saiba mais!

– Contrate uma empresa de confiança: a primeira e principal dica de segurança para fazer um passeio de barco no Rio de Janeiro é a contratação de uma empresa de confiança, como a TLN Eventos.

Isso garante que a embarcação estará em dia com a manutenção, equipamentos e documentação, além de ter um condutor habilitado e uma tripulação treinada para ajudar os passageiros em qualquer situação.

Além disso, a empresa estará atenta à previsão do tempo e realizará o passeio de barco no Rio de Janeiro apenas nas condições ideais, garantindo a segurança de todos.

– Colete salva-vidas: o colete salva-vidas é um item obrigatório, portanto certifique-se de que há coletes para todos e que estejam em fácil acesso. Também é válido que a tripulação ensine os passageiros como utilizar o colete em caso de emergência.

– Quantidade de passageiros: outro item importante de segurança que você deve observar em um passeio de barco no Rio de Janeiro é a quantidade de passageiros. Saiba que é proibido navegar com excesso de pessoas.

– Alimentação: para um passeio de barco no Rio de Janeiro incrível, faça uma alimentação leve antes do passeio. Durante a experiência, também é importante prezar por leveza, evitando os alimentos gordurosos.

– Hidratação: faz calor o ano todo na cidade maravilhosa, por isso é importante manter a hidratação em dia, ainda mais durante um passeio de barco no Rio de Janeiro, que dura entre 5 e 6 horas.

– Proteção solar: e por falar em altas temperaturas, use protetor solar antes e reaplique durante o passeio. Roupas com proteção térmica, chapéus, bonés e óculos de sol também são grandes aliados. Esses itens, além de proteger, adicionam estilo ao visual.

Em alto mar, costuma-se ventar bastante, por isso redobre a atenção com os chapéus e bonés.

– Enjoos e tonturas: a maioria das pessoas se adapta bem ao passeio de barco no Rio de Janeiro, mas enjoos e tonturas são comuns, principalmente se é a primeira vez em um barco.

Nesses casos, recomendamos olhar fixamente para um ponto e respirar fundo e com calma, até que o seu corpo encontre um equilíbrio. O consumo de bebida alcoólica pode piorar a sensação de enjoo e tontura, por isso evite essas bebidas. Por fim, existem medicamentos que aliviam a sensação de mal-estar, porém consulte sempre o seu médico de confiança.

Conheça a TLN Eventos

Agora que você já sabe as principais dicas de segurança para um passeio de barco no Rio de Janeiro, conheça a TLN Eventos, a melhor empresa para alugar um barco e ter uma experiência inesquecível!

Em nosso site https://www.tlneventos.com.br/ você encontra todas as nossas opções em embarcações, entre elas: iate, lancha, catamarã e escuna. Aproveite para solicitar um orçamento e reservar a data para o seu próximo passeio de barco no Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.